terça-feira, 14 de agosto de 2012

Produtores rurais são beneficiados com emenda parlamentar

Deputado Federal Eliseu Padilha
Um projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de Estância Velha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a EMATER, resultará em benefícios para produtores estancienses e comunidade que consome seus produtos. 

Através de emenda parlamentar nº34030012 do Deputado Federal Eliseu Padilha (PMDB), juntamente ao Ministério de Desenvolvimento Social, foi garantido para o município o valor de R$ 200mil que será investido na aquisição de um caminhão refrigerado, um veículo utilitário (Saveiro) e equipamentos para a implantação da unidade de produção agroecológica, denominada de Horta Comunitária. 

Os recursos serão disponibilizados para fins de aquisição dos equipamentos a partir de outubro, pós período eleitoral, conforme prevê nossa legislação. O Caminhão será utilizado em parceria com a Associação dos Produtores Rurais de Estância Velha para a entrega de produtos cultivados no município e a distribuição nas escolas municipais, estaduais, particulares e comércio local. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Valdir de Godoy, Duduzinho, salienta a importância desta conquista e diz que este projeto tem como objetivo apoiar a produção no município. "Através da natureza agroecológica de agricultores e suas famílias, e da implantação de uma unidade produtiva Horta Comunitária sustentável, estaremos proporcionando alimentos frescos para a população de baixa renda e ainda, para a alimentação escolar", finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: