terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fetter destaca duplicação do trecho Porto Alegre/Pelotas

Prefeito de Pelotas Fetter Jr.
Prefeito de Pelotas Fetter Jr.
A assinatura da ordem de serviço para as obras de duplicação da BR-116 - trecho Porto Alegre/Pelotas - e do Contorno Rodoviário de Pelotas, orçadas em R$ 900 milhões, aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Centro de Eventos Fenadoce, com as presenças do ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, do governador Tarso Genro e do prefeito Fetter. 

O ministro dos Transportes disse que a obra de duplicação da BR-116 é um projeto transformador, que ampliará o número de vias, construirá viadutos e solucionará o problema de acessibilidade. 

Ele declarou que, no mês passado, a cidade de Pelotas completou 200 anos de história e esse é o presente do Governo Federal, que demorou a chegar e certamente é um presente à altura numa data tão importante. As empresas responsáveis pela empreitada terão um prazo de três anos para concluir as obras, que há dez anos já mobilizava a Bancada Gaúcha na Câmara Federal, na época coordenada pelo então deputado Adolfo Antonio Fetter. 

BR116 Obras
Ex-ministro Eliseu Padilha
O atual prefeito de Pelotas recorda que, graças a uma Emenda Coletiva da Bancada, foram assegurados recursos para a elaboração do projeto da duplicação da BR-116 ( trecho Porto Alegre/Pelotas), com o aval do então ministro dos Transportes, o gaúcho Eliseu Padilha. O prefeito Fetter disse, durante a solenidade no Centro de Eventos Fenadoce, que as duas obras rodoviárias, há anos reivindicadas pelas comunidades da Zona Sul, são de grande significado para a região, trazendo inúmeros benefícios aos gaúchos e aos países vizinhos.

 Autor: Jandir Barreto -

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: