Não é só a Revista Ulysses, produzida pela Fundação Ulysses Guimarães, que chega às bibliotecas americanas.
A coletânea Pensamento Político foi solicitada por várias Bibliotecas de Universidades do EUA, que contam com importantes acervos sobre Brasil, pois servem às Instituições que concentram os estudos sociais, ciêntificos e culturais da América Latina.
“Ante esta posição de acadêmicos norte-americanos é mais do que consequente nós sonharmos que os acadêmicos brasileiros também passem a buscar a ampliação do conhecimento político, isento de matizes partidárias”, afirmou Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação.
A coletânea é composta de 15 publicações de nomes que contribuíram, alteraram ou até protagonizaram o cenário político de sua época no Brasil. Uma iniciativa para “levar ao conhecimento de todos os brasileiros ideias e posições que possam ampliar seus horizontes e melhor compreender nossas origens e também lhes ajudar a projetar o amanhã”, explicou o presidente.
Em todos os livros são reproduzidos textos originais do autor para que o leitor tenha a liberdade de contraditá-los ou os acolher. É a opinião fiel de seu autor em seu tempo. “A Fundação Ulysses Guimarães oferece o pensamento de grandes vultos brasileiros e o leitor o interpreta segundo o seu”, resumiu Eliseu Padilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário