Atendendo as solicitações recebidas de várias turmas dos cursos de Formação Política, a Fundação Ulysses Guimarães inova ao disponibilizar para sociedade no sistema braile o curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária.
Segundo o presidente nacional da Instituição, deputado Eliseu Padilha , a ideia é incluir e dividir com as pessoas que têm deficiência visual o conhecimento acadêmico aplicado nos cursos oferecidos pela Fundação.
Para Padilha, “esta é uma conquista buscada e sonhada há muito tempo: formação política para o deficiente visual.“
O curso – Formação de Agentes de Cidadania foi elaborado pela Fundação, em parceira com os professores e doutores da Universidade do Rio Grande do Sul e da Universidade de Brasília.
Tem o objetivo de suscitar o debate e o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades, visando incentivar uma intervenção cívica do cidadãos orientada por valores como justiça, igualdade, tolerância e solidariedade.
O foco do curso está na capacitação dos cidadãos para participarem dos diversos movimentos sociais, especialmente para o pleno exercício da democracia participativa nos conselhos municipais e nos demais espaços criados pela legislação vigente para o exercício da democracia participativa, primando pela garantia dos direitos de cidadania e de inclusão social.
Para informações de como adquirir um exemplar do curso em braile, envie e-mail para: ead@fundacaoulysses.org.br ou ligue para (51) 3072-7015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário