sexta-feira, 23 de março de 2012

Movergs solicita atenção dos deputados para projeto de lei do deputado Eliseu Padilha

PMDB
Eliseu Padilha zera IPI do setor moveleiro
Movergs solicita atenção dos deputados para projeto de lei que zera IPI do setor moveleiro.

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) solicitou que os deputados atentem para o Projeto de Lei 3207/12, do Deputado Federal Eliseu Padilha.

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) solicitou que os deputados atentem para o Projeto de Lei 3207/12, do Deputado Federal Eliseu Padilha, que isenta os móveis do pagamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a redução do tributo para 0% a indústria moveleira poderia se recuperar com estímulo ao consumo e aumento da demanda de móveis. “O setor moveleiro é o 9º setor que mais emprega no Brasil, com aproximadamente 290 mil postos de trabalho”, ressalta Ivo Cansan, presidente da Movergs.
                                    
“O segmento tem sentido dificuldades com a falta de demanda, provocada pelo baixo crescimento da economia brasileira e também pela queda das exportações, provocada pela crise financeira mundial”, justifica. Conforme dados apurados pela Movergs, além da estagnação do setor moveleiro no ano de 2011, em janeiro do corrente ano, o índice da produção de móveis foi negativo (-4,6%). “Por esta razão se fazem necessárias medidas urgentes que estimulem a produção de móveis”, aponta Cansan.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: