quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eliseu Padilha defende aprovação de 10% do PIB para educação

Eliseu Padilha defende 10% do PIB para educação

Membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, o deputado Eliseu Padilha votou a favor do Recurso 290/2014, que coloca na pauta de votação do Plenário da Casa o Plano Nacional de Educação, apesar do trancamento da pauta por sucessivas Medidas Provisórias.

Para Padilha, a aprovação do PL 8035/2010, do Executivo, o Plano Nacional de Educação – PNE, que garante a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, é prioridade na Câmara. “Hoje, na CCJC, votamos o recurso que assegura a votação urgente do PNE no Plenário da Câmara, garantindo assim 10% do PIB para educação. No Brasil, a educação deve ser a prioridade número um de todos os governantes. A única porta de entrada para o desenvolvimento do país é a da educação”, comemorou Padilha, após o anúncio do resultado da votação.

PNE - O Plano Nacional da Educação (PL 8035/2010) valerá para os próximos dez anos, ao final dos quais o montante de recursos federais que deverá ser aplicado em educação pública será de 10% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o texto aprovado na comissão especial que analisou o PNE, o País terá 20 metas para melhorar os índices educacionais brasileiros em uma década, entre as quais a universalização da educação infantil para crianças de 4 a 5 anos; e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.

Thatiana Souza (Assessoria de Imprensa)


Crédito da foto: Viola Jr. / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: