quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dilma Rousseff e líderes peemedebistas confirmam aliança nacional

Eliseu Padilha e Dilma Rousseff

Em jantar realizado na noite desta terça-feira (27), em Brasília, o PMDB reafirmou a aliança nacional com o PT na disputa pela presidência da República. Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, as lideranças peemedebistas manifestaram apoio a manutenção da aliança PMDB-PT.

Os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Pezão, do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, o líder do PMDB do Senado, Eunício Oliveira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, em discursos, manifestaram o apoio a manutenção da aliança. “Foi um encontro de confirmação e apoio ao presidente licenciando do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, manifestado por todos os estados presentes”, afirmou Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães.

Em discurso de estilo e conteúdo eminentemente político, a presidente Dilma Rousseff encerrou as muitas manifestações afirmando “confiança na continuidade da aliança PT – PMDB para o próximo governo”. Em repetidas vezes, registrou que estabeleceu uma relação pessoal, além de política – administrativa, com o vice-presidente Michel Temer e os principais líderes peemedebistas.

Dissidentes – Durante o jantar, os discursos deixaram claro que as dissidências, caso venham a confirmar-se, serão parciais e acontecerão apenas no que tange a pouquíssimos estados, e terão efeito restritos ao respectivo processo político estadual.

Thatiana Souza (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: