quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eliseu Padilha propõe piso para professores de pelo menos a metade do salário do juiz

Padilha apresenta mais um PL para educação
Eliseu Padilha apresenta mais um PL para educação
O deputado Eliseu Padilha apresentou à Câmara o Projeto de Lei 7851/2010, que inclui os professores nas “carreiras típicas de Estado”, bem como a garantia de fixar um piso salarial correspondente à jornada de quarenta horas semanais, não inferior à metade da maior remuneração inicial das carreiras, do mesmo ente federativo, cujas atribuições incluam o desenvolvimento de atividades exclusivas de Estado. 

Para Padilha, o que sustenta e justifica seu PL é que “professor motivado e valorizado é a matéria-prima para que possa ser produzida educação de qualidade”. 

 O parlamentar justifica que na economia globalizada, qualificação da mão-de-obra é imprescindível para a competitvidade. “Diante das graves desigualdades sociais hoje existentes, parcela largamente majoritária da população somente tem acesso à rede pública de educação. Imperativo, por isso, investir na melhoria da qualidade do ensino público e gratuito, a começar, necessariamente, pela valorização dos respectivos profissionais”, afirmou Eliseu Padilha

Thatiana Souza (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: