quinta-feira, 24 de maio de 2012

Campanha de qualidade a custo zero - Fundação Ulysses Guimarães

Material Eleições 2012 - FUG

Companheiro peemedebista: se você é pré-candidato às eleições de 2012 e ainda busca informações para orientar sua campanha majoritária e proporcional, saiba que você tem conteúdo de alta qualidade ao alcance de suas mãos e, o mais importante, a custo zero.

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) oferece aos correligionários um pacote completo para orientar candidatos e suas respectivas equipes sobre as linhas gerais para a formatação de uma campanha de sucesso. No pacote estão inclusos os cursos Preparatório para Candidatos e de Dicção e Oratória.

Com estes dois cursos pelo método de Ensino a Distância (EAD), os peemedebistas obterão, por exemplo, informações sobre legislação eleitoral, prestação de contas, marketing político e eleitoral. As aulas trarão dados desde fundamentos políticos até como o candidato deve se vestir e se comportar para uma entrevista à imprensa.

Ainda fazem parte do pacote da Fundação o MANUAL DO CANDIDATO e a cartilha do Plano de Governo Municipalista, que serão lançados oficialmente em Brasília nos dias 17 e 18 de maio e distribuídos imediatamente.

A gerente nacional do programa de Ensino a Distância da Fundação, Elisiane da Silva – que dirige as atividades de formação política do PMDB há cinco anos –, comenta que desde o lançamento, em 2007, o trabalho da Fundação está lentamente promovendo a mudança da cultura política do partido.

Ela destaca que quando o então secretário-geral do PMDB/RS Eliseu Padilha deflagrou o processo de Formação Política, parecia um sonho impossível, e que hoje o programa conta com 200 mil alunos em todo o Brasil.“Diariamente, como se fosse um trabalho de formiguinha, as turmas vão sendo solicitadas por aqueles que querem alterar a vida de suas comunidades. Ainda há os que ainda não despertaram para a necessidade de capacitação, mas acreditamos que este processo é lento mais evolutivo”, declara Elisiane.

O presidente Nacional da Fundação, deputado Eliseu Padilha – árduo defensor do tema educacional –, faz questão de enfatizar o que repete a cada nova palestra proferida pelo País afora: “Somente a educação é capaz de transformar”. Padilha observa que é necessário refazer o processo político despertando o cidadão para a necessidade de participação nas decisões da vida em sociedade. Para isso cita Platão: “não tem nada de errado com aqueles que não gostam de política, apenas que serão governados por aqueles que gostam”.

Quanto à necessidade da Formação Política Padilha lembra que mesmo aqueles com larga experiência política e eleitoral, devem buscar atualização. “Através dos cursos, nossos companheiros podem reciclar seu conhecimento, trocar informações, afinar o discurso e se aproximar cada vez mais do eleitor”, argumenta o deputado.

Serviço

Para obter o pacote específico para as eleições ou sobre outras iniciativas da Fundação basta entrar em contato pelo e-mail ead@fundacaoulysses.com, ou pelo telefone (51) 3072-7015. Mais informações também pelo site www.ead.fundacaoulysses.org.br.

Mais sobre o pacote eleitoral

Curso Preparatório para Candidatos - Realizado em parceria com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o curso possui sete vídeo aulas com um total de 25 horas e é dirigido para candidatos a prefeito, vice e vereador. São destaques no conteúdo programático o resgate da história política do Brasil, os conceitos de democracia, a formação do estado brasileiro, funções dos poderes executivo, legislativo, finanças públicas e marketing político e eleitoral.

Curso de Dicção e Oratória – Visa desenvolver competências necessárias para que indivíduo fale em público e apresenta técnicas para a elaboração de um bom discurso. Dentre o conteúdo estão dicas de comunicação geral e dirigida para públicos específicos.

Cartilha do Plano de Governo Municipalista – Roteiro para que os municípios elaborem o Plano de Governo, que este ano é exigência do Tribunal Superior Eleitoral no ato de registro das Candidaturas.

Manual do Candidato – Orientações Jurídicas, Contábeis e de Prestação de Contas, Legislação Eleitoral, Modelos de Atas, e orientações para organização e marketing de campanha.
Fonte e reprodução: PMDB/RS 

PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646, Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: