segunda-feira, 12 de março de 2012

FUG RJ honra o nome de Ulysses Guimarães


Eliseu Padilha
Ulysses Guimarães
Fundação Ulysses Guimarães Rio de Janeiro “O doutor Ulysses sempre soube extrair o melhor de nós.”

A solução para a crise é investir em educação. Esta é a resposta da Presidente Dilma Roussef, em um evento onde anunciou a abertura de 47 novos campus universitários e 208 novas unidades para a Educação Profissional e Tecnológica. Pesquisa da PricewaterhouseCoopers (também chamada de PwC), publicada na edição 146 da revista Você S/A.

Investir na Educação do nosso país é o segredo do sucesso, e sabendo disso a  FUG ( FUNDAÇAO ULYSSES GUIMARÃES) saiu na frente. E tem mostrado ao mundo como se faz.

Penso eu, que a verdadeira democracia se torna real apenas por meio da informação e da educação política da sociedade.
 As classes sociais chamadas minorias, por exemplo, precisam reconhecer, precisam saber, que elas são a maioria.

Não basta saber ler e escrever, temos que qualificar.
Na eleição passada,  uma grande polêmica foi capa dos principais jornais do Brasil. O Sr. Francisco Everardo Oliveira Silva, foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o segundo deputado mais votado da história do país.

Até ai tudo bem, se Francisco não fosse o humorista “Tiririca”, que usou em sua campanha o slogan. “ TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NUM FICA”.

A polêmica foi grande, pois além do slogan, haviam vários indícios sugerindo que Tiririca não sabia ler nem escrever e nossa Constituição proíbe candidatos analfabetos.

Mas a pergunta é:


BASTA SABER LER E ESCREVER PARA REPRESENTAR O POVO?

Nas eleições municipais, vemos coisas bizarras nos programas eleitorais.
É o “Zé do picolé”, a “Maria da banquinha” e por ai vai, todos querem ser PARLAMENTAR, mas muitos não conseguem nem falar seu próprio nome, mas o que me preocupa é que ainda assim, alguns conseguem vencer a eleição.

Quando tomam posse, ficam perdidos, sem saber o que fazer e por diversas vezes ficam na mão de assessores, que conduzem as coisas visando benefícios próprios.
Muitos podem não concordar, mas essa é a triste realidade que vivemos.
Porém a boa notícia é que hoje em algumas cidades do Brasil, o “Zé do picolé, a Maria da banquinha”, o João advogado, a Ana jornalista, podem se candidatar sem medo de fazer feio na tribuna e a população enfim pode votar, tendo a certeza de que serão bem representados.

Na próxima eleição, nossos bravos pré-candidatos irão para as ruas e a população irá notar a diferença e a qualidade das propostas que serão apresentadas por eles.
 O Mídia e Foco dessa semana explica por que:

A IMPORTÂNCIA DA FUG NO BRASIL
Diante de tudo isso, penso que uma matéria é muito pouco para exaltar a importância da FUG no Brasil.
Uma fundação visionária, que investe no próprio país, oferecendo gratuitamente cursos de qualidade e com materiais didáticos desenvolvidos em parceria com o IPOL, Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB).
O que a FUG tem feito pelo país, de fato não tem preço.


  Materiais didáticos e certificados são oferecidos aos alunos gratuitamente.

A Fundação Ulysses Guimarães oferece um Programa de Formação Política continuado. Desde o projeto piloto, implantado no ano de 2007, é lançado um novo curso a cada ano. Com inovação, adquirindo experiência e ouvindo as necessidades dos cursistas, o Programa evoluiu e agregou novos parceiros a cada edição.

AS FACILIDADES
Todos os cursos oferecidos são independentes.

 Nenhum é pré-requisito do outro e todos podem ser feitos em qualquer período. Não há um limite de turmas e várias turmas podem ser abertas simultaneamente. A turma é quem decide o seu calendário de aulas. O Programa possui total disponibilidade e gratuidade

CURSOS OFERECIDOS PELA FUG

CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO POLÍTICA ULYSSES GUIMARÃES
CURSO PREPARATÓRIO PARA CANDIDATOS A PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES.
CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
FORMAÇÃO POLÍTICA PARA JUVENTUDE
CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA
CURSO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE CIDADANIA COMUNITÁRIA

.
“O ponto de partida ocorreu no Rio Grande do Sul, com o curso Alberto Pasqualini. Este foi remodelado, abrangeu o país e recebeu o nome de curso Básico Ulysses Guimarães.”



AMAURY CARDOSO
Quem não conhece sua história, seu passado, terá dificuldades para compreender o seu presente!

Físico do INMETRO / IPEM-RJ Pós-Graduado em Administração Pública e Políticas Públicas e Governo. Pós-Graduado em Gestão Pública. Membro e Delegado do Diretório Municipal / Rio e do Diretório Estadual/RJ do PMDB e Presidente da FUG/RJ. Eis aqui um breve perfil do homem responsável pelo trabalho fabuloso que a FUG vem realizando no estado do Rio de Janeiro.

No campo político, começou sua militância partidária aos 15 anos, tendo atuado no PCB (de 1972 a 1980); no PDT (de 1980 a 2000); atualmente no PMDB, tendo sido seu Secretário-Geral e, neste momento, além de Presidente da FUG RJ é um dos representantes do grupo TRABALHO VERDADE.

Amaury, além de seus compromissos com o grupo TRABALHO E VERDADE, ele também foca suas energias viajando pelo estado do Rio de Janeiro, promovendo aulas inaugurais de cursos da Fundação;
É um trabalho inovador, sério e de muita responsabilidade.
Os cursos já estão em andamento em diversas cidades como: Barra Mansa onde 44 certificados foram entregues recentemente, Três Rios. Porto Real, Resende entre outras. A meta é beneficiar 92 municípios.

 “Os cursos são muito caros nós estamos tendo a oportunidade de fazer de graça. É de suma importância que todos os pré-candidatos a prefeito e vereador participem das aulas, pois mesmo tendo experiência em muitos mandatos, como eu tive a oportunidade de ter, todos nós sempre estamos em fase de aprendizado, temos que aprofundar nosso conhecimento e informação nunca é demais” Noel de Carvalho (ex deputado, presidente do diretório do PMDB de Resende e pré-candidato a prefeito do município)


 
  Amaury Cardoso e o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes

E como os interessados fazem para participar?
Nós divulgamos todos os cursos no site da FUG e a inscrição é aberta a quem quiser participar, e o interessado não necessariamente precisa estar filiado ao PMDB. A pessoa se inscreve através do site ou ligando para a FUG-RJ.

O curso é  gratuito?
O curso é inteiramente gratuito. Mas temos um mínimo de 15 e um máximo de 50 alunos por turma.
Quem vai na frente bebe água limpa. Ulysses Guimarães em 1983.

  Bia Pias
Assessora de Imprensa

www.biapias.com.br
 

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: