segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Solicitação de Publicação de Esclarecimento Jornal CORREIO DO POVO



padilha
Deputado Eliseu Padilha


Porto Alegre, 16 de janeiro de 2014.

Ilmo. Sr. Luiz Augusto
Editor de Política do Jornal CORREIO DO POVO
Porto Alegre – RS

Assunto: Solicitação de Publicação de Esclarecimento.

Senhor Editor,

        Solicito que seja publicada, na edição de amanhã (17), na mesma página, minha contestação à afirmação a mim atribuída em matéria constante da edição de hoje (16) do Correio do Povo, onde afirma que eu teria dito: “Dissidentes devem sair do partido.”

        Não fiz tal afirmação! Sou fundador do MDB/PMDB e tenho responsabilidades estaduais e nacionais com o PMDB. Sou defensor de sua unidade, crescimento e manutenção de sua condição de maior partido do Estado e do Brasil. Logo sou contra a redução de seu quadro de militantes.

        Todos sabem que defendo, claramente, a obediência de todos os peemedebistas às decisões das Instâncias Partidárias, inclusive quanto a Eleição Presidencial. 

        Como Advogado, no pleno exercício da profissão, defendo incondicionalmente o contraditório. Como Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, propagador da política e da democracia, propugno pelo respeito às minorias partidárias e à observância das decisões majoritárias. Deixo claro, também, que não existe democracia sem o respeito à Lei. No que tange aos partidos políticos, sem o respeito ao respectivo Estatuto.

Fruto deste conjunto de ideias resulta minha posição de que os dissidentes devem ser respeitados e ter garantida a defesa de suas posições até a decisão da instância partidária correspondente. Decidido o tema, todos os filiados tem o dever de observar a decisão. A minoria resultante do voto deve acolher e seguir a vontade da maioria. Assim acontece com os partidos nas democracias. A democracia é o regime que retrata a vontade da maioria. 

        Portanto, deixo claro que tal afirmação não corresponde à minha prática de vida, em seus mais variados aspectos.

        Contando com sua tradicional atenção, desde já agradeço e firmo-me

Atenciosamente,
ELISEU PADILHA

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: