Paulo Ziulkoski, Eliseu Padilha, Eleições 2014 PMDB |
Escoltado por dois dos padrinhos de sua candidatura, os deputados federais Mendes Ribeiro e Eliseu PadiIha, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, apresentou ao diretório do PMDB de Porto Alegre suas propostas como pré-candidato a governador.
Com 30 delegados à pré-convenção que no dia 15 de março escolherá o candidato entre Ziulkoski e o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori, Porto Alegre é o maior colégio eleitoral do PMDB. Diante do presidente Valter Nagelstein, do vice-prefeito, Sebastião Melo, de vereadores e delegados, Ziulkoski apresentou sua plataforma municipalista.
- Há mais de 20 anos o municipalismo é a causa da minha vida vida - disse.
Ex-prefeito de Mariana Pimentel, Ziulkoski foi lançado candidato pelo grupo insatisfeito com a demora de Sartori em assumir a candidatura e com os movimentos da cúpula do PMDB,que estaria ignorando as bases. Agora que Sartori assumiu a candidatura, Ziulkoski garante que vai disputar a indicação no voto. E rejeita o rótulo de candidato da presidente Dilma Rousseff apesar de Mendes e Padilha serem adeptos da aliança com o PT:
- Quem o PMDB vai apoiar na eleição presidencial é questão secundária. Nosso foco é o Rio Grande do Sul.
Fonte: Zero Hora - Edição Impressa - pag. 10 - Rosane de Oliveira
25/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário