sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Audiência Seguro Rural no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA

Eliseu Padilha Ministério da Agricultura audiência
Eliseu Padilha Ministério da Agricultura audiência
Assuntos:
a)- O Deputado Federal Junji Abe (PSD/SP), Presidente da Pró-Horti e Vice-Presidente da FPA, Região Sudeste, participou, em companhia dos Deputados: Luiz Carlos Heinze PP/RS, Presidente da FPA; Valdir Collato PMDB/SC, Vice-Presidente da FPA e de Eliseu Padilha PMDB/RS, de audiência extremamente importante com o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Dr. Neri Geller, para resolver grande impasse na área de Seguro Rural para a fruticultura nacional.

b)- O Deputado Junji Abe, há 30 dias, recebeu reivindicação do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, da AFRUT – Associação Frutícola do Alto Tietê e da Associação dos Agricultores do Cocuera, visto que os produtores de caqui, fruta tradicional do município de Mogi das Cruzes e da Região do Alto Tietê (maior produtor de caqui do Brasil), não tiveram a indenização do Seguro Rural pela perda e frustração da safra do caqui, terminada no mês de junho último, por total insensibilidade e incompetência governamental que, apesar de, recursos financeiros disponíveis para a cobertura da safra frustrada, em virtude da chuva de granizo, acabou não relocando os ditos recursos para indenizar os produtores, não só de caqui, mas também de maçã e outros, para a seguradora Essor/Agro Brasil, empresa que mais fez Seguro Rural de frutas. Os recursos na verdade foram repassados à seguradora Nobre, sem que a mesma tenha efetuado o seguro de frutas.

c)- Diante de legítimas reclamações e críticas dos parlamentares durante a reunião, o Secretário Neri Geller se comprometeu em fazer gestão junto ao Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, para tentar, em tempo hábil, resgatar os recursos que estão com a Seguradora Nobre e redirecioná-los para a Seguradora Essor, no sentindo de equacionar rapidamente os prejuízos que os produtores de frutas estão suportando, principalmente os de caqui, de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê.

Presenças:
a
)- Neri Geller – Secretário de Políticas Agrícolas do MAPA; Vicente Diniz – Diretor do Departamento de Seguro Rural do MAPA.

b)-Deputados Federais: Luiz Carlos Heinzer (PP/RS), Presidente da FPA; Valdir Collato (PMDB/SC), Vice-Presidente da FPA; Junji Abe (PSD/SP), Presidente da Pró-Horti e Vice-Presidente da FPA, Região Sudeste; Eliseu Padilha (PMDB/RS).
c)- Dra. Laura da Agro Brasil – Diretora Executiva da ESSOR/AgroBrasil. Local: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA – Brasília/DF.

Fonte: junjiabe.com

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: