quinta-feira, 17 de março de 2011

Eliseu Padilha quer chapa pura; siglas é que devem se "alinhar" ao PMDB

Em meio à discussão sobre a manutenção ou não das coligações nas eleições proporcionais, o ex-ministro dos Transportes e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, afirmou que a sigla está preocupada em lançar o maior número de candidaturas em chapas puras em 2012 e 2014. 

Perguntado sobre como a sigla pretende fazer isso e acomodar os aliados, Padilha foi enfático. “Se tem alguém que precisa se preocupar com as alianças não é o PMDB”, disparou. Logo em seguida, argumentou que o partido é o maior do país e que, portanto, as outras siglas é que precisam se “alinhar” a ele. “É igual no sistema solar. Os planetas se alinham em volta do Sol”, disse empolgado. 

A ideia, segundo ele, é lançar candidatos ao governo em todos os Estados, em 2014, e até a Presidência da República, se necessário. “Nome é secundário, precisamos mesmo é ter ramificações. Hoje temos de 10 a 20 nomes para a presidência”, afirmou. Já em Mato Grosso, como Silval não poderá disputar a reeleição, Padilha citou o nome do deputado federal Carlos Bezerra como opção para o Paiaguás. “Ele já foi governador”, pontuou. 

O presidente nacional do PMDB em exercício, Valdir Raupp, por sua vez, pediu para que a sigla se organize no Estado e dispute o maior número de cargos eletivos nas eleições de 2012. Para ele, o fato de Mato Grosso ser governado pelo PMDB vai favorecer o aumento do número de prefeitos peemedebistas. “Hoje comandamos 21 das 141 cidades do Estado, no mínimo precisamos dobrar esse número”, ressaltou Raupp, pouco antes de uma reunião com o governador Silval Barbosa e outras lideranças da sigla. 

Raupp ponderou também que a situação está favorável à legenda, tendo em vista que hoje também contam com cinco deputados na Assembleia Legislativa, além de Carlos Bezerra na Câmara Federal. “Também é muito importante quando o partido governa o Estado”, ressaltou. 

Eliseu Padilha e Raupp participam de um encontro estadual com prefeitos, vereadores e demais líderes políticos para debater as eleições municipais de 2012. Na oportunidade será lançado em Mato Grosso o Programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições-2012

Fonte: RdNews

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: