quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eliseu Padilha diz que cada município terá uma estrutura de EAD

Eliseu Padilha presidente da Fundação Ulysses Nacional
A partir de 2011, a Fundação Ulysses Guimarães vai trabalhar para implantar em todos os municípios do Brasil, conforme a Resolução 02/2009 do PMDB, a figura do Secretário de Formação Política para que cada município tenha uma estrutura de Ensino a Distância (EAD). A informação é do presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha (RS), que ministrou palestra hoje (8) no Seminário Estradas e Bandeiras, Rumo aos Municípios 2012, realizado em Brasília pela Fundação e o PMDB. 

Eliseu Padilha ressaltou a importância de fortalecer a FUG como instrumento de transformação social, a partir da formação política do cidadão. Mas, a Fundação trabalhará, principalmente, para qualificar os quadros do PMDB para a disputa eleitoral nos municípios. Nos planos da instituição está um curso preparatório para candidatos a vereador, a vice-prefeito e prefeito, incluindo aulas de oratória e exercício de liderança, além dos conhecimentos de políticas públicas, princípios da administração e papel/função do Legislativo e Executivo municipal. 

O presidente da Fundação falou ainda sobre os objetivos conjunturais da FUG, como revitalizar a militância, diagnosticar anseios da sociedade por meio de diálogos e elaborar programas identificados com as comunidades. Para isso, a Fundação vai investir mais em cursos preparatórios, principalmente para candidatos. Eliseu Padilha também estuda formas de valorizar o mediador, oferecendo inclusive oportunidades para que possa melhorar sua qualificação técnica. A FUG também fará um banco nacional de programas bem sucedidos para que possam ser adaptados por outros municípios ou estados interessados. 

Para Eliseu Padilha, o desafio da FUG é efetivar um plano de mídia para divulgar o programa de formação política da instituição, em todo o país. Um instrumento considerado importante é o horário gratuito no rádio e TV. “O objetivo é levar o conhecimento a toda a militância do PMDB”, concluiu o presidente da FUG. 

 Eurico Batista (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: