segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Grande evento marca os 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.

Aconteceu na última sexta-feira (19), no Hotel Continental, em Porto Alegre, o evento em comemoração à passagem dos 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. Sucesso de público e crítica, a comemoração contou com muitos momentos importantes, os quais destacamos a seguir: A primeira atividade do dia foi o momento espiritual, conduzido pela Irmã Teresia Steffern, que abençoou o evento. 

Os quatro ex presidentes da Federação foram homenageados através de placas e pela inauguração da Galeria dos Presidentes. O primeiro líder da Federação, Luiz Carlos Rocha Falchi, da gestão 1987/1989, recebeu a moção das mãos do atual Presidente, Dr. Julio Dornelles de Matos. 

O Deputado Federal, Darcísio Perondi, segundo Presidente da Federação, na gestão 1990/2001, recebeu a homenagem através do atual Vice-Presidente, André Lagemann. Francisco Ferrer, que presidiu a Federação no período 2002/2010, foi homenageado através do Vice-Governador do Estado, Dr. Beto Grill. Oswaldo Balparda, o quarto Presidente, da gestão 2010/2011, recebeu sua placa das mãos de José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, Presidente da CMB. Fato que demonstra a força política da Federação, construída ao longo destes 25 anos de atuação, foi a instalação, neste evento, da Frente Parlamentar das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Área da Saúde no RS. 

A Frente, que será presidida pelo Deputado Estadual Ronaldo Santini, será um espaço permanente de interlocução política em qualquer nível de governo, visando preservar os Hospitais sem fins lucrativos e mantê-los sempre à disposição da população gaúcha. 

Este importante momento político foi acompanhado por diversas autoridades, entre elas: Vice-Governador do Estado, Dr. Beto Grill, Deputados Federais Darcísio Perondi (RS), Eliseu Padilha (RS), Luiz Noé (RS), Vieira da Cunha (RS), Jerônimo Goergen (RS), Henrique Fontana (RS) e Antonio Brito (BA), Deputado Estadual de Minas Gerais, Carlos Mosconi e os Deputados Estaduais gaúchos: Ernani Pólo, Carlos Gomes, Nelsinho Metalúrgico, Jurandir Machado e Pedro Westphalen. 

Outro momento de integração do dia foi o almoço, oferecido a todos os participantes. Na decoração do ambiente, materiais gráficos que lembravam a atuação da Federação ao longo destes 25 anos. Faixas e banner dos Movimentos liderados pela Entidade fizeram os participantes viajar no tempo e relembrar momentos importantes da Federação. 

A parte da tarde foi destinada a duas palestras que remeteram os participantes ao futuro. A primeira, ministrada por Carlos Justo, médico catarinense que versou sobre os próximos 25 anos e as entidades associativas. Logo após, o médico gaúcho JJ Camargo descontraiu os participantes com sua palestra sobre qualidade de vida nos próximos 25 anos. 

AS PALESTRAS PODEM SER ACESSADAS NO SITE DA FEDERAÇÃO (www.federacaors.org.br), NA ÁREA “BIBLIOTECA”. 

E como não poderia faltar em qualquer festa de aniversário, o final do Evento contou com um bolo e todos os convidados levaram como lembrança uma Revista Comemorativa aos 25 anos e uma xícara. 

O evento também contou com as presenças de: Marcos Lobato, Diretor do DAHA, Gilmar França, Presidente do Sindisaúde/RS, Claudio Algayer, Presidente da Fehosul, Claudia Stadtlober, Presidente do CRA/RS, Leonildo Mariani, representante da FAMURS, Claudia Abreu, Presidente da Câmara da Saúde do CRA/RS. Além da participação maciça da razão de existência da Federação, seus hospitais associados. 

A Diretoria da Federação agradece a presença de todos e conta com a continuidade desta parceria de sucesso!

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: