terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fundação apresenta Projeto Conexões ao PMDB

Deputado Eliseu Padilha e José Sarney  jantar no Jaburu
Deputado Eliseu Padilha e José Sarney  jantar no Jaburu
Depois de percorrer três regiões do país, com sucesso absoluto por onde passou, o Projeto Conexões, foi apresentado ao vice-presidente da República Michel Temer, aos presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (AL) e Henrique Eduardo Alves (RN), respectivamente, e às lideranças peemedebistas, na noite desta segunda-feira (24), no Palácio do Jaburu em Brasília. 


Também estiveram presentes os ministros Antônio Andrade (Agricultura), Garibaldi Alves Filho (Previdência), Gastão Vieira (Turismo) e Moreira Franco (Aviação Civil); o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (AM); o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ); os senadores José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), e Vital do Rêgo (PB); e os deputados, Edinho Araújo (SP) e Colbert Martins (BA).


O Projeto Conexões coordenado pela Fundação Ulysses Guimarães já esteve em Natal/RN, Palmas/TO e Cuiabá/MT reunindo mais de duas mil pessoas entre militantes do PMDB, jornalistas e estudantes.


Sob os olhares atentos e curiosos de senadores, deputados e ministros, o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Eliseu Padilha (RS), apresentou no Palácio do Jaburu os objetivos do Projeto e o crescimento alcançado no país nestes três meses de sua implantação. Padilha incentivou os companheiros a participarem deste novo momento da comunicação: “Hoje nós temos que ter em mente que há um novo poder que se exerce horizontalmente e não mais verticalmente. Todos entram na rede e dizem o que pensam. A forma de nos comunicar com a sociedade civil mudou e temos que nos preparar para isto”.


Para falar sobre os desafios da nova comunicação e como preparar os quadros para estes tempos de diálogo com a sociedade, a Fundação trouxe para o encontro os jornalistas Beto Andrade e Marcos Martinelli, especialistas em Marketing Político e Redes Sociais.


O que é o Projeto Conexões?


Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia. Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões, e as dissemina pela rede. O Projeto Conexões propõe ser esse espaço para unir causas e exercitar a cidadania.


O encontro Conexão Mídias Sociais que está acontecendo em todas as regiões brasileiras é uma das ações do Projeto. Edições presenciais de discussão são realizadas por todo o Brasil para captar causas e integrantes do projeto.


Para conhecer o Projeto Conexões acesse:
https://picasaweb.google.com/100567154065017671515/EliseuPadilhaApresentaProjetoConexoesAoPMDB




Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: