segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nota de esclarecimento enviada ao site Vide Versus

"Apresentei sim Emenda Parlamentar para o Palacinho, para o Exercício de 2014.
 
Com a cabeça erguida e sem romper com os ideais que sempre defendi politicamente, apresentei uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 200.000,00(Duzentos mil reais), para a recuperação do Prédio do Palacinho, pertencente ao patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul, logo que pertence ao povo gaúcho. Compreendo e relevo a todos aqueles que sectariamente não conseguem distinguir o interesse do Estado - de todos os gaúchos - do interesse dos goverantes da ocasião, que, por óbvio, defendem os interesses dos partidos que o apoiam e de seu governo. Esta falta de distinção ampara a crítica e a incompreensão que possa surgir ante este minha decisão.
 
Eu sei a razão desta minha decisão, terceiros podem, sob sua responsabilidade, a imaginar e até sobre ela escrever ou falar. 
 
Algumas justificativas de meu gesto:
 
1 - Atendi à solicitação do responsável pela arrecadação de recursos para a recuperação do Palacinho, meu companheiro de partido EDUARDO KRAUSE, cidadão da mais alta qualificação e respeitabilidade, que preside a ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PALACINHO há vários anos e que, para meu orgulho, é também o PRESIDENTE ESTADUAL DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES;
 
2 - A proposta de converter o Palacinho em espaço de arte, construída coletivamente, é de toda oportuna. Nosso Museu de Arte do Estado do Rio Grande do Sul não tem conseguido corresponder às demandas de nossos tempos e, menos ainda, do porvir;
 
3 - A região da cidade de Porto Alegre onde se localiza o Palacinho é carente de equipamentos públicos vocacionados para a arte (Este foi um dos argumento do Dr. Krause quando solicitou-me tal valor;
 
4 - O Rio Grande do Sul tem o privilégio de ter visto nascer em seu território muitos dos grandes fotógrafos brasileiros e não temos, em todo o Estado, um espaço em que possa ser reunida, de forma permanente, uma mostra da produção de nossos mestres na delicada arte da fotografia. (Outro argumento do Dr. Krause);
 
5 - Como assisti muitos Deputados, de vários partidos, comprometerem-se com a destinação de recursos para as obras do Palacinho e vi tão poucos confirmar sua promessa, registro que gostaria de ter mais recursos disponíveis entre as minhas emendas, pois destinaria valor ainda maior para tão nobre causa do interesse e propriedade de todo o povo gaúcho.
 
Agradeço pela atenção.

Eliseu Padilha"

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: