quinta-feira, 1 de março de 2012

Eliseu Padilha quer jovens preparados para a política e a vida em sociedade

Eliseu Padilha quer jovens preparados para a política e a vida em sociedade
           
Preocupado com a formação política da juventude brasileira, o deputado Eliseu Padilha estará lançando oficialmente entre os dias 16 e 18 de março, no 2º Congresso Nacional da JPMDB, que será realizado no Rio de Janeiro, o sexto curso promovido pela Fundação Ulysses Guimarães: Formação Política para Jovens.

Eliseu Padilha acredita que a formação política é indispensável para o pleno exercício da cidadania. “A nossa expectativa é motivar os jovens a aderir ao programa e provocar sua reflexão sobre a essência do processo político e da função pública, para que as novas lideranças políticas sejam capazes de contribuir para o fortalecimento da cidadania e da democracia”, disse.

                      Para mais informações sobre o curso acesse: www.educacaoliberta.org.br



Eliseu Padilha propõe piso salarial para professores de pelo menos
a metade do salário dos juízes

O piso salarial do professor não poderá ser inferior à metade da maior remuneração inicial das carreiras de estado, caso seja aprovado o Projeto de Lei 3202/2012, do deputado Eliseu Padilha, apresentado à Câmara. Esta é uma antiga defesa do parlamentar, que apresentou a mesma proposta em 2010 (PL 7851/2010), mas que foi arquivada na mudança da Legislatura (artº 105, Regimento Interno da Câmara).

Para Eliseu Padilha, o que sustenta e justifica seu PL é que professor motivado e valorizado é a matéria-prima para que possa ser produzida educação de qualidade. 

Os profissionais do magistério público têm importância ímpar para o futuro do país. Somente o ensino de boa qualidade pode assegurar que o Brasil supere a condição de mero exportador de produtos primários para se estabelecer, definitivamente, entre as Nações desenvolvidas”, justificou Padilha.


Educação é prioridade número um

Defensor da melhoria da educação no Brasil, o deputado Eliseu Padilha falou à TV Câmara sobre “Os Parâmetros da Educação”.

Os principais entraves que impedem o desenvolvimento do setor educacional e suas consequências pautaram a entrevista. “Somente, por meio da educação é que nos tornaremos uma grande potencial mundial”, afirmou.


                        Para assistir, clique aqui.



Confira tudo sobre o mandato do deputado Eliseu Padilha e também relacione-se pelas redes sociais :                

              

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: