sexta-feira, 2 de março de 2012

Eliseu Padilha participa da abertura do Programa Memória, Café e Política

Brasília (DF) - Na inauguração do projeto, o entrevistado é o Presidente Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha.

O encontro Regional de Formação Política e capacitação de mediadores para o Curso de Formação Poítica EAD/FUG marcará o lançamento do programa Memória, Café e Política.

O encontro tem início às 16:00h, na sede do Diretório Municipal do PMDB de Pitanga, com a presença do Presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, Rafael Xavier, e do Presidente da JPMDB-PR, Zeca Melo.

O projeto consiste em uma série de entrevistas com membros históricos do PMDB, que pretende resgatar oralmente, por meio de depoimentos informais a história do MDB/PMDB e do Brasil.  

"O material será disponibilizado simultaneamente nos sítios eletrônicos nacionais e estadual da FUG e do PMDB, além de disponibilizado em DVD´s para os interessados, e posteriormente degravado para o acervo do partido e a memória nacional, conta o Presidente da FUG, Rafael Xavier".

A primeira entrevista é com o Presidente Nacional da FUG, deputado Eliseu Padilha, que gravou o programa em seu escritório, em Porto Alegre.

Memória, café e política

Objetivo Geral : 

Resgatar a memória do PMDB através de história oral;

Objetivos específicos:

1) Resgatar a trajetória e desenvolvimento do PMDB do Paraná através de suas lutas;
2) Resgatar a participação de movimentos e de militantes nas lutas do PMDB do Paraná;
3) Identificar as gestões do partido e suas lutas;

Metodologia:

Entrevista com filiados históricos do partido em um café.

As entrevistas, em ambiente informal, serão filmadas, editadas e posteriormente disponibilizadas em nosso sítio eletrônico;

O material captado será digitalizado e ficará a disposição da FUG Estadual e Nacional, bem como à disposição dos Diretórios do PMDB em todos os níveis (Nacional, Estaduais e Municipais), inclusive em DVD´s ou tecnologia equivalente.

O material fruto da entrevista será degravado e organizado de maneira a compor acervo histórico e permanente da FUG Paraná, de maneira que possa servir como fonte de pesquisa  e possível publicação impressa.

A FUG-PR também tem disponibilizará o material para o canal do youtube da FUG e para os sítios eletrônicos da FUG e do PMDB.
Programa Memória, Café e Política

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: