terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dnit promete iniciar recuperação da BR-116 em Caxias brevemente

Comitiva de vereadores esteve reunido com representante do Dnit em Porto Alegre
foto:Daniel Correa/Ass.Imprensa
Vereadores da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal de Caxias do Sul estiveram na manhã desta segunda-feira (14) reunidos com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado, Pedro Luzardo Gomes, em Porto Alegre, para tratar de assuntos relacionados à precariedade da conservação e manutenção do trecho urbano da BR-116 no município.
Estiveram no encontro realizado na sede do DNIT, em Porto Alegre, o presidente da CDUTH, vereador Mauro Pereira/PMDB e os vereadores Edi Carlos Pereira/PSB e Neri, o Carteiro/DEM. Os parlamentares ouviram boas notícias do superintendente na reunião, intermediada pelo deputado federal Eliseu Padilha/PMDB. Por meio do Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema 1 federal), a empresa Pavia Brasil, de São Paulo, ganhou a licitação para realizar trabalhos de recuperação na estrada, entre Campestre da Serra e Nova Petrópolis, pelo prazo de dois anos. O valor do contrato é de R$ 23,315 milhões.
"A empresa vencedora está só aguardando o Ministério dos Transportes homologar o recebimento da rodovia (que estava concedida e agora será entregue à União) e imediatamente nós estaremos fazendo intervenções que já estão projetadas para serem feitas por meio desse contrato. Enquanto isso, faremos tapa-buraco emergencial, de forma a não ocorrerem acidentes desde Campestre da Serra até Nova Petrópois. No momento que o contrato for publicado no Diário Oficial e feita essa entrega (da estrada) ao DNIT, nós vamos investir mais pesado.", declarou Pedro Gomes, acrescentando que o trabalho na estrada deve começar nos próximos dias.
O vereador Mauro Pereira comemorou o resultado do encontro. Segundo o parlamentar, a estrada em boas condições é o mínimo que podemos ter, sem contar os riscos de acidentes graves.
 Fonte:  leouve

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: