sábado, 5 de outubro de 2013

Deputado Padilha apoia movimento pela criação de novas Varas do Trabalho na 4ª Região

Imagem
Deputado Eliseu Padilha buscará alternativapara os postos avançados
O deputado federal Eliseu Padilha apoiará a mobilização pela transformação em Varas do Trabalho, dos postos avançados de Capão da Canoa, Tramandaí, Marau, Nova Prata e São Sebastião do Caí.

O parlamentar recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (4/10), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann, acompanhada pelo juiz Marcelo Bergmann Hentschke e pelo diretor geral Luiz Fernando Taborda Celestino. 

Na reunião, o deputado Eliseu Padilha recebeu toda a documentação dos processos que, embora já aprovados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), não entraram em pauta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Padilha afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, já tomou conhecimento desta situação, que envolve outros tribunais e, no caso específico do Rio Grande do Sul, terá seu empenho pessoal. 

Também participaram da reunião, o prefeito de Tramandaí, Edegar Rapaki e a juíza titular da VT de Osório, Silvana Martinez de Medeiros. Atendo a solicitação de lideranças destes municípios, o TRT4 formalizou a criação de um grupo, através de suas entidades representativas, voltado a sensibilizar o Conselho. 

“Estas unidades, no momento que em passarem a atuar como VTS, conseguirão oferecer um atendimento ainda mais ágil e qualificado”, explicou a presidente ao deputado: “Estes postos atuam com estruturas de Vara. Ainda neste ano, inauguramos os prédios de Capão da Canoa e Tramandaí, todos com grande movimentação, o que justifica plenamente o apelo destas comunidades pela qualificação da estrutura de atendimento”, concluiu. 

Fonte: trt4.jus.br

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: