quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ministério Público participa de reunião da Fundação Ulysses Guimarães

Reunião do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães 
teve a participação do Ministério Público
Crédito: Wendel Lopes/PMDB
Os representantes do Ministério Público (MP) do Distrito Federal e Territórios, que tem sobre seu encargo velar pelas Fundações mantidas por recursos do Fundo Partidário dos seus respectivos Partidos, participaram nesta quarta-feira (19) da 10ª Reunião Extraordinária do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães Nacional. 

Durante a reunião, os representantes do MP – dra. Cátia Giselene M. Vergara, dra. Rosana Veigas e Carvalho, dr. Gladaniel Carvalho e dr. Eduardo Sabo - tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Fundação nos 27 estados e testemunharam também as eleições do presidente e do vice-presidente do Conselho Curador, senador Valdir Raupp (RO) e Esacheu Nascimento (MS), respectivamente, e dos membros do Conselho Fiscal e a recomposição dos membros do Conselho Curador. 

A Fundação ficou agradecida pela participação objetiva do Ministério Público em sua reunião e prontificou-se a colaborar com os promotores para a troca de informações e experiências de forma permanente. “A presença do MP na nossa reunião foi importante para que ele pudesse conhecer melhor o trabalho que estamos desenvolvendo, de formação política e de cidadania, para toda a sociedade brasileira. Queremos ouvir para propor soluções para os anseios da população: esse é nosso primeiro objetivo”, afirmou Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação. 

Para o dr. Eduardo Sabo, “as Fundações são importantes para construção do pensamento dos partidos políticos. Nós, Ministério Públicos, e as Fundações estamos irmanados nessa mesma linha de pensamento”. O dr. Gladaniel compartilha deste mesmo pensamento: “as Fundações são instrumentos que norteiam os Partidos Políticos. 

Esse sentimento transparece nas atribuições das Fundações”. “Para a direção da Fundação Ulysses Guimarães estes pensamentos sintetizam a relação entre o Ministério Público e nossa entidade”, concluiu Eliseu Padilha.


Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: