sexta-feira, 28 de junho de 2013

Santa Casa amplia qualidade no diagnóstico por imagem

Novo tomógrafo foi adquirido com recursos provenientes de emenda de parlamentares gaúchos no Congresso Nacional.
Pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, de convênios e particulares têm à disposição, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, um novo tomógrafo localizado no Hospital São José. A tecnologia - incorporada há 30 dias e já em funcionamento - dispõe do mais moderno software de geração de imagens axiais (fatias de imagens), o que permite um diagnóstico mais amplo e preciso em diversas especialidades da medicina, sobretudo em neurologia, cardiologia e pneumologia.
A aquisição do tomógrafo foi possível através de verba repassada pelo Ministério da Saúde por meio de uma emenda unificada por parlamentares federais gaúchos. O senador Sérgio Zambiasi e os deputados Vieira da Cunha, Luiz Carlos Busato, Mendes Ribeiro Filho e Eliseu Padilha destinaram os recursos necessários, no montante de R$ 1,7 milhão, para que fosse viabilizada a aquisição do equipamento.
O novo tomógrafo, que integra o parque tecnológico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tem capacidade para atender até 50 pacientes por dia. Ele foi oficialmente inaugurado hoje, sexta-feira, 28 de junho, às 10h30min, com a presença dos parlamentares. 
Foto: Marina Amaral
Assessoria de Imprensa
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Jornalista responsável: Ivo Stigger
imprensa@santacasa.tche.br

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: