sexta-feira, 22 de março de 2013

PMDB-SC fortalece bases em encontro da Fundação Ulysses Guimarães

Eliseu Padilha presidente FUG Nacional
Cerca de 500 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB catarinense lotaram o auditório do Hotel Castelmar, na manhã desta quinta-feira (21), em Florianópolis. 

Além de uma capacitação técnica com especialistas da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e o fortalecimento dos Cursos de Ensino à Distância (EAD), os peemedebistas destacaram a união partidária como foco de ação em 2013, ressaltando ainda a importância de respeitar o atual momento político. 

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães estadual, deputado Renato Hinnig, abriu o evento enfatizando a qualificação dos gestores do partido em nível municipal, não apenas para as eleições municipais, mas para a gestão pública no executivo e legislativo. 

Na mesma linha, o presidente Nacional da fundação, deputado federal Eliseu Padilha afirmou que o PMDB é hoje a maior força política do País, mas, que a manutenção disso passa pelos bons resultados à frente dos municípios. “A forma de fazer política mudou, os tempos mudamos e nós precisamos mudar também”, disse. 

Duas técnicas da FUG Nacional, Leene Marques e Elisiane da Silva abordaram o Sistema de Gestão de Convênios e os Contratos de Repasse do Governo (Sisconv), destacando os canais de acesso direto dos municípios às fontes federais. Eliseu Padinha, também, citou a força do PMDB catarinense, que detém a maior expressividade proporcional em nível nacional. Segundo ele, Santa Catarina é destaque em números e ações. 

Através da FUG/SC, o PMDB/SC já formou milhares de gestores, candidatos, militantes e simpatizantes. Informações sobre os cursos de formação política no estado foram apresentadas pelo coordenador estadual, Adenor Piovesan. 

Discursos – No encerramento do encontro, as principais lideranças políticas presentes fizeram pronunciamentos fortalecendo a união partidária como foco e prioridade no momento. Com relação ao futuro partidário , os peemedebistas afirmaram que há um caminho a ser construído. “2014 vamos decidir lá, agora deve prevalecer a unidade para construir o melhor caminho do partido”, disse o presidente estadual, Eduardo Pinho Moreira. 

“É claro que há dúvidas, mas por outro lado temos que entender o momento que o partido vive, sob pena dos municípios pagarem a conta”, destacou o deputado federal Mauro Mariani, que ainda lembrou que a convenção estadual do PMDB foi adiada para junho visando a construção do entendimento dos líderes. 

O líder da bancada estadual, deputado Carlos Chiodini, falou em nome dos deputados estaduais. E em nome dos prefeitos presentes, Elizeu Mattos, de Lages, e Edson Piriquito, de Balnerário Camboriú, enfatizaram a força peemedebista e a importância que a sigla precisa ter junto aos partidos aliados, neste ano. 

 Eduardo Moreira encerrou o evento fortalecendo a importância das mobilizações do PMDB e da preparação das lideranças com conhecimentos técnicos e jurídicos. 

Fonte: ACS/PMDB-SC

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: