terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Parlamentares gaúchos referendam nome de Henrique à Presidência da Câmara

Henrique Eduardo Alves e Eliseu Padilha - Encontro bancada do PMDB-RS
O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), coordenou o encontro pluripartidário realizado na tarde desta terça-feira (15) da bancada federal do Rio Grande do Sul com o candidato a Presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN). O almoço promovido em Porto Alegre contou ainda com a presença de outras lideranças políticas do estado, bem como o atual presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS). 

 Na avaliação de Padilha, a reunião acontecida na capital gaúcha com Henrique foi um “sucesso absoluto”. Anfitrião do evento, Padilha agradeceu a participação “maciça” dos parlamentares do estado de todos os partidos que apoiam a candidatura de Henrique. “Neste encontro com certeza está confirmado o apoio da semitotalidade dos deputados federais gaúchos na eleição de Henrique para presidente. O Rio Grande está com crédito para desfrutar da correspondente posição na possível futura presidência”, destacou. 

Além dos deputados presentes, estavam ainda deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), e os presidentes dos diretórios do estado de cada uma das legendas apoiadoras do nome de Henrique também tiveram a oportunidade de conversar com o deputado peemedebista sobre os principais temas que permeiam o cenário político nacional. 

Na ocasião o presidente Marco Maia exaltou as qualidades que tornam Henrique o nome mais forte para a disputa para o comando da Casa, que ocorre em fevereiro deste ano. Em seu pronunciamento, Henrique Eduardo destacou as estratégias que serão adotadas por ele para solução de alguns dos desafios do Parlamento em 2013. “Não há hipótese de conflito de competência entre os Poderes Legislativo e Judiciário, que são dois importantes pilares da democracia. Inclusive no que diz respeito no julgamento de deputados federais e nas correspondentes decisões”, adiantou.


Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: