terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fundação Ulysses Guimarães lança curso de Cidadania em braile


PMDBAtendendo as solicitações recebidas de várias turmas dos cursos de Formação Política, a Fundação Ulysses Guimarães inova ao disponibilizar para sociedade no sistema braile o curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. 

Segundo o presidente nacional da Instituição, deputado Eliseu Padilha , a ideia é incluir e dividir com as pessoas que têm deficiência visual o conhecimento acadêmico aplicado nos cursos oferecidos pela Fundação. 

Para Padilha, “esta é uma conquista buscada e sonhada há muito tempo: formação política para o deficiente visual.“ O curso – Formação de Agentes de Cidadania foi elaborado pela Fundação, em parceira com os professores e doutores da Universidade do Rio Grande do Sul e da Universidade de Brasília. 

Tem o objetivo de suscitar o debate e o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades, visando incentivar uma intervenção cívica do cidadãos orientada por valores como justiça, igualdade, tolerância e solidariedade. 

O foco do curso está na capacitação dos cidadãos para participarem dos diversos movimentos sociais, especialmente para o pleno exercício da democracia participativa nos conselhos municipais e nos demais espaços criados pela legislação vigente para o exercício da democracia participativa, primando pela garantia dos direitos de cidadania e de inclusão social. 

Para informações de como adquirir um exemplar do curso em braile, envie e-mail para: ead@fundacaoulysses.org.br   ou ligue para (51) 3072-7015. 

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: