quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estatuto das Famílias e discursos emocionados marcam dia na CCJ

Padilha inaugura galeria dos ex-presidentes
Eliseu Padilha inaugura galeria dos ex-presidentes
Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovaram na tarde desta quarta-feira (15), o PL 674/2007, relatado pelo deputado Eliseu Padilha (RS), que também preside o colegiado. A proposta, conhecida como Estatuto das Famílias, normatiza temas como relação estável, separação de corpos, graus de parentesco e regime de bens. A votação encerrou um longo processo de negociações, lideradas por Padilha, entre representantes da sociedade civil e o Parlamento. O projeto segue para apreciação do Senado Federal. 

GALERIA DE PRESIDENTES - Após a votação, Padilha suspendeu a reunião por alguns instantes para realizar uma cerimônia de descerramento das fotos dos presidentes da CCJ nesta Legislatura. Presididas por peemedebistas, a Comissão foi conduzida pelos deputados Leonardo Picciani (RJ), Eduardo Cunha (RJ), Tadeu Filippelli (DF) e Eliseu Padilha (RS). 

Convidado pelo presidente Padilha, o deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), fez um discurso em nome dos integrantes da CCJ. “Todos que hoje homenageamos representaram maravilhosamente bem a comissão. Tivemos a honra de ser presididos por esses parlamentares que passam a ficar imortalizados como presidentes da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. Dignidade e seriedade marcaram esses dirigentes comissão”, declarou. 

Em breve pronunciamento, o deputado Eduardo Cunha, segundo presidente da CCJ na 53ª Legislatura, elogiou os parlamentares e servidores da Comissão que, com ele, coordenaram os trabalhos em 2008. “Foi uma alegria poder trabalhar com todos os que frequentam esta comissão. Essa comissão muito nos honrou”, destacou. 

Com a retomada da reunião, o deputado Eliseu Padilha iniciou os trabalhos fazendo um balanço das atividades da CCJ em 2010. De acordo com o presidente do colegiado, em um ano atípico, de eleições majoritárias, a Comissão analisou e votou 1843 projetos. 

Primeiro vice-presidente da comissão, o deputado Colbert Martins (BA), classificou a CCJ como “grande escola do Parlamento”. “Sinto-me honrado de haver integrado um grupo de pessoas interessados no crescimento do País. Este não é um reinado de advogados e de juízes, mas um colegiado essencial para esta Casa, um ambiente de constante aprendizado”, disse. 

DESPEDIDA - Ao final da reunião, o deputado Eliseu Padilha dirigiu a palavra aos parlamentares e servidores presentes à sessão para agradecer todo o empenho demonstrado ao longo de mandato à frente da CCJ. “Sou um cidadão que teve a responsabilidade de conduzir essa Comissão integrada por outros cidadãos altamente qualificados. Hoje tenho um forte sentimento da realização pessoal”, afirmou. 

De acordo com Eliseu Padilha, o trabalho realizado pela CCJ obriga a todos a refletir sobre a importância das construções imateriais. “Há um momento em que as construções materiais são muito relevantes. Tanto como empresário quanto ministro dos Transportes, função que exerci por seis anos. No entanto, as conquistas imateriais, como esta que tive como presidente desta comissão, foram muito gratificantes”, disse. Padilha ressaltou ainda que aprendeu muito com os servidores, assessores e parlamentares da comissão. “Agradeço a todos os que aqui nos ajudaram a realizar esse trabalho. Ninguém sai daqui do tamanho que entrou. Neste sentido posso afirmar que saí muito maior. Somos um grande país, precisamos fazer agora que com que o cidadão brasileiro possa chegar à altura desta nação”, concluiu. 

Agência de Notícias do PMDB

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: