quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fundação promove Seminário “Rumos aos Municípios”

Padilha e Raupp PMDB
Presidente da FUG Eliseu Padilha e Valdir Raupp PMDB
A Fundação Ulysses Guimarães promoveu nos dias 17 e 18 de maio, em Brasília, o Seminário “Rumo aos Municípios 2012”. O evento contou com a participação dos 27 estados da federação, representados pelos presidentes estaduais da Fundação, dos coordenadores do ensino a distância (EAD), e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).  Deputados federais, lideranças peemedebistas e simpatizantes também compuseram o quadro de convidados.

Coordenado pelo presidente nacional da Instituição, deputado Eliseu Padilha (RS), o Seminário abordou o papel da Fundação na formação política da militância, neste momento focada nas eleições municipais, e fez um balanço dos trabalhos de ensino a distância (EAD), desenvolvidos por cada estado. “Fazemos hoje a prestação de contas de cinco anos do programa de ensino a distância, o que é muito tempo; mas, quando se trata de educação, é quase nada”, disse Padilha. 

O presidente citou a experiência de vários países que têm programas de educação cujas ações chegam a ser previstas até cinquenta anos antes de serem postas em prática: “precisamos ter aqui no nosso país essa mesma preocupação com a educação”.

Para o presidente da Fundação, o sentimento é que o Partido e a Fundação estão no caminho certo. “Voltamos a pensar política de verdade, criando condições para nos credenciarmos novamente perante a opinião pública. Tenho certeza de que todos somos utópicos agentes transformadores da vida pública desse país”, ressaltou.

Eliseu Padilha elogiou a postura adotada pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, que inovou ao conhecer o Partido pelo país afora. “Raupp vestiu a camisa, ele é um grande estimulador da Fundação e dos programas desenvolvidos por nós. Ele ouve os companheiros, motiva os candidatos e prega a candidatura própria à Presidência da República”, disse.

O senador Valdir Raupp ressaltou a importância do trabalho de formação realizado pela Fundação em todo o país. “Eu gostaria de parabenizar todos os presidentes da Fundação nos estados e toda a equipe da nacional que trabalha com dedicação, levando a todo o país o trabalho de formação da nossa militância”.

EAD - Neste ano, o trabalho de formação política da Fundação completa cinco anos. Seu lançamento foi em Caxias do Sul/RS, de onde a experiência, em pouco tempo, foi ampliada para todo o país.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: